Otorrinolaringologia

Nome: Karin Caroline Seidel

Email: [email protected]

Formação: Pós-Graduação em Cosmiatria. IPEMCE (Instituto Paranaense de Ensino em Medicina Capacitação e Especialização), Curitiba,

Fellowship (Programa de Complementação Especializada) em Rinologia. Hospital Universitário Cajuru, Curitiba,

Fellowship (Programa de Complementação Especializada) em Plástica Facial. Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Curitiba,

Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Curitiba

Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial é a especialidade médica clínica e cirúrgica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que acometem os ouvidos, o nariz, a garganta, a laringe, a faringe, a vóz, os seios da face, os distúrbios do sono, as alterações da face e do pescoço.

OTORRINOLARINGOLOGIA / FONOAUDIOLOGIA

Especialidade: Otorrinolaringologia

Otorrinolaringologia é a especialidade médica, clínica e cirúrgica, responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao ouvido ('oto'), nariz ('rino') e garganta ('laringo').

Um Otorrinolaringologista (ou simplesmente, "otorrino") dedica-se principalmente a cuidar da respiração e suas alergias, distúrbio do sono, da garganta e voz (incluindo as cordas vocais), de patologias do ouvido, como otites, tonturas e alterações da audição.

Alguns dos sinais e sintomas comuns de doenças tratadas por um otorrinolaringologista:

- Secreção nasal ('nariz escorrendo')

- Nariz 'entupido'

- Dor na face ou de cabeça

- Sangramento nasal

- Zumbido

- Tonturas

- Dificuldade de audição ou surdez

- Dor de ouvido

- Secreção nos ouvidos

- Dor de garganta / infecção de garganta

- Respiração bucal

- Roncos (e apneia)

- Rouquidão / disfonia

- Pigarro

- Tosse

FONOAUDIOLOGIA

A ClinicAr Clínica Médica conta com a especialidade de fonoaudiologia - atendimentos particular e por planos de saúde.

Possuimos também o exame de Audiometria em nossa clínica no Champagnhat.